Financiamento: Entenda a diferença entre os bancos

Com as facilidades atuais, todos os anos mais pessoas contratam esse tipo de serviço bancário.
Seguindo a tendência, o número de instituições que oferecem essa modalidade de crédito também cresce. Isso levanta uma dúvida: quais as diferenças de cada banco para financiar imóveis?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
O banco oferece linhas de crédito com condições especiais para atender, basicamente, a todos os níveis de faixa etária e renda, sendo um dos mais flexíveis do mercado.
As taxas mínimas para imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) recuaram de 9% para 8,75% ao ano, enquanto para os imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) caíram de 10% para 9,5%.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔BANCO DO BRASIL
Permite usar o FGTS para cobrir parte do financiamento, oferece uma das taxas de juros mais atrativas do mercado — a partir de 8,9% ao ano —, possibilita o financiamento de até 80% do valor do bem e oferece um prazo que pode chegar a 360 meses.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔SANTANDER
Oferece uma taxa de juros na média de 9,49% ao ano e permite que o cliente realize todo o processo de simulação, cadastro, análise e liberação do crédito pela internet. O Banco também oferece um prazo de até 420 meses (35 anos) para imóveis de categoria residencial. Em muitos casos, o crédito para financiamento pode ser liberado em apenas uma hora.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔BRADESCO
Quando falamos em financiamento de imóveis, poucas pessoas se lembram do banco Bradesco, mas ele oferece condições tão atrativas quanto os outros.
Por exemplo: a taxa de juros cobrada varia entre 10% e 11% ao ano, permite usar o FGTS e o cliente pode ter até 80% do valor do bem financiado a prestações que não ultrapassem os R$ 200. O prazo para a quitação da dívida pode chegar a 360 meses.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✔BANCO ITAÚ
A contratação pode ser realizada pela internet e o cliente conta com uma taxa de juros em torno de 10,5% ao ano, cobertura de até 82% do valor do bem e um prazo máximo que pode chegar a 360 meses, dependendo do valor financiado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como você pode ver, cada banco tem suas próprias condições e, por isso, atende a necessidades diferentes. Algumas pessoas preferem pagar juros mais altos por um crédito maior, enquanto outras preferem pagar uma taxa de juros mais baixa e ter um prazo mais estendido para que o valor das parcelas seja bem reduzido.
Independentemente do banco escolhido, é importante levar em consideração o tempo de relacionamento como cliente.
Isso porque os bancos avaliam também o relacionamento no momento da análise, influenciando na decisão do limite, na taxa de juros cobrada, no valor das prestações e no prazo concedido. Nesse caso, quanto maior for o tempo de relacionamento com o banco, melhor será o acesso às condições mais atrativas.

+ 55 (47) 3278 7402
Rua Jacob Eisenhut, 223
Edif. Royal Bussines – Sl. 501
Atiradores – Joinville/SC