Como conseguir aprovação de financiamento imobiliário?

Quem pensa em comprar a casa
própria, sabe que ter o crédito para financiar um imóvel é essencial para a
realização desse sonho. Porém, algumas medidas devem ser pensadas para que tudo
saia conforme o planejado. Mas e você, sabe algumas formas de agilizar este
processo? Confira aqui.
1. Verifique se seu CPF está ok
Um dos problemas que pode pegar muitos de surpresa é a situação do CPF. Aliás, você tem esse hábito? Em algumas situações, ele pode estar negativado e você nem saber. Por isso, checá-lo, antes de tudo, é o primeiro passo.
2. Faça o cadastro positivo no Serasa Experian
O cadastro positivo é um programa oferecido pelo Serasa Experian que disponibiliza um programa chamado Cadastro Positivo. Esses dados são utilizados pelos bancos e pelas empresas com a finalidade de identificar os clientes que estão em condições de se comprometer com um financiamento bancário.
3. Deposite na sua conta todos os seus ganhos
Depositar seus pagamentos sempre na mesma conta garante que você comprove mais renda para a obtenção do financiamento — em especial, se você for um profissional autônomo ou se tiver várias fontes de renda. Com um extrato de movimentação, fica ainda melhor, sendo possível comprovar que recebe o dinheiro.
4. Regularize sua empresa
Se você é trabalhador autônomo, uma boa forma de regularizar sua situação e ainda obter benefícios com isso é se tornar MEI (Microempreendedor Individual). Uma das vantagens de se livrar da informalidade é conseguir crédito mais facilmente, inclusive para a aquisição da casa própria.
5. Veja a melhor forma de usar o Fundo de Garantia
O Fundo de Garantia (FGTS) é um direito do trabalhador e ajuda muito na compra da casa própria. Pode ser utilizado para amortizar o saldo devedor, para a entrada, ou mesmo o valor das prestações. Por isso, procure saber o seu saldo para contar com esse benefício.
#RAHSinteligenciaimobiliaria #imobiliariajoinville #joinville #santacatarina #imoveisaltopadrao #financiamento #imoveis #2021