📌 Orientação qualificada diminui riscos
O ideal é ter seus objetivos bem definidos e buscar uma imobiliária ou um corretor credenciado que tenha as melhores condições de atender as suas expectativas. A orientação qualificada diminui as possibilidades de frustrações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Exclusividade gera comprometimento
Após escolher o representante legal do seu imóvel, uma dica importante é optar pela exclusividade na venda. Muitas vezes tem-se a impressão de que a comercialização será mais rápida ao deixar um imóvel sob os cuidados de várias empresas. Contudo, na prática, a realidade é outra.
Já vi casos de clientes que visitaram um mesmo imóvel que estava sob a responsabilidade de diferentes imobiliárias nos quais os preços informados foram conflitantes. Essa situação diminui a credibilidade do seu imóvel e prejudica a venda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 A frequência e a qualidade na divulgação fazem toda diferença
O seu representante legal é responsável por anunciar o seu imóvel. Por isso, é bom pesquisar quais são as ferramentas de comunicação disponíveis por seu contratado para dar publicidade à sua propriedade.
Um bom profissional mantém um cadastro atualizado em seu site com imagens, plantas, mapas e informações relevantes sobre os imóveis. Sendo assim, verifique quais sites oferecem as melhores condições de divulgação, analisando, por exemplo, em quais as informações estão mais claras, qual tem a melhor navegação.
Quando a comercialização é fechada com exclusividade, o vendedor tem ainda mais vantagens, pois pode exigir uma maior frequência de anúncios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Segurança em primeiro lugar
Solicite da imobiliária a relação dos corretores que podem visitar o seu imóvel e exija a identificação desse profissional no momento da visita. Verifique se esse corretor possui um crachá, por exemplo, e se o nome dele realmente consta na relação da imobiliária.
Além disso, principalmente se você ainda reside no imóvel, é fundamental que você seja informado com antecedência sobre a data e o horário em que o corretor levará o comprador a sua propriedade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 A percepção visual é um dos principais influenciadores da compra
“A primeira impressão é a que fica”: o ditado é antigo, porém muito atual. As pessoas que irão visitar o seu imóvel estão em busca da realização de sonho e assim todos os detalhes são potencializados no momento de reconhecimento do ambiente.
Sendo assim, é importante deixar o seu imóvel preparado para a venda, reparando possíveis danos, mantendo-o organizado, limpo, bem iluminado e arejado. Já vi clientes que encontram o imóvel adequado ao seu perfil, mas deixaram de fechar o negócio porque o ambiente estava desorganizado e não houve um encantamento na hora da visita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📌 Disponibilizar cópias de documentos agiliza o processo e gera mais satisfação
Deixar o imóvel preparado para venda vai além de mantê-lo organizado. Isso diz respeito também à documentação da propriedade. Certifique-se da regularização da documentação de seu imóvel.
E mais, materializar as informações que são passadas pelo corretor é fundamental, pois isso gera no futuro comprador mais credibilidade e confiança em relação ao imóvel. E consequentemente seu imóvel ficará como a principal opção de compra para o cliente.
Por isso, disponibilize cópias de documentos importantes como escritura do imóvel, boleto de condomínio, contas de água e luz, carnê de IPTU, e até mesmo documentos pessoais.
Com esses documentos em mãos, vários processos podem ser agilizados, como a realização do contrato particular de promessa de compra e venda, por exemplo, garantindo a otimização do tempo e a satisfação do cliente


+ 55 (47) 3278 7402
Rua Jacob Eisenhut, 223
Edif. Royal Bussines – Sl. 501
Atiradores – Joinville/SC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>