O efeito das cores é simbólico, terapêutico e repleto de energias e sensações. Para escolher a cor de um cômodo, faça uma lista de seus matizes favoritos e observe as sensações que cada cor desperta em você e nas pessoas que convivem ali. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
AZUL
Em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. No Feng Shui, os tons de azul mais escuros podem ser usados para garantir sabedoria, prosperidade e trabalho. É uma boa cor para salas, quartos de casal, quartos de criança, sala de estudo e espaço de meditação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
AMARELO
O amarelo representa poder e riqueza pois lembra o ouro. Cor da concentração e da comunicação, é muito associada à tolerância e à sabedoria vindas de experiências anteriores. Indicada para escritórios ou salas de estudo, pois ajuda obter concentração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
BRANCO
É uma cor pura, anterior à divisão dos raios de luz coloridos, o prisma. Na decoração, evita-se paredes todas brancas porque sugerem a neutralidade de sentimentos, não transmitindo sensação de acolhimento. Pode causar irritação, impaciência e até dificultar a concentração. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
VERMELHO
O vermelho domina todas as cores. Representa a felicidade, o calor do fogo, a força e a fama. Deve ser usada com cuidado, já que o excesso pode trazer alteração de comportamento: evite fachadas toda em vermelho. E combine o tom com cores suaves.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
VERDE
O verde, em todos os seus tons, é a cor da família e representa o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações e iniciar etapas. 
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O QUE É PROIBIDO?
Nada! As cores são fundamentais para a harmonização dos ambientes, pois cada uma transmite uma energia e uma sensação diferente, influenciando nosso modo de ser e de nos relacionarmos com os espaços em que vivemos.


+ 55 (47) 3278 7402
Rua Jacob Eisenhut, 223
Edif. Royal Bussines – Sl. 501
Atiradores – Joinville/SC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>